domingo, 30 de janeiro de 2011

Ajude


Você liga a tv e estão falando sobre a tragédia que ocorreu já há algum tempo e você pensa: "que droga, ainda está passando essa porcaria?"

Você desliga a televisão, as vezes muda de canal e dificilmente pensa que apesar do ocorrido fazer umas boas semanas a vida daquelas pessoas jamais voltará a ser a mesma.

Você sai do quarto, da sala ou da onde estiver e volta a viver a sua vida sem pensar que você poderia ajudar para que a vida daquelas pessoas volte a ser pelo menos parecida com a que era antes e o mais rápido possível.

Você se deita na cama e vai dormir pensando no celular novo que quer comprar, pensa que no dia seguinte seu carro tem de ser lavado, mas se quer passa pela sua cabeça que pessoas perderam lares, perderam a alegria de viver, pessoas perderam pessoas.

Você acorda e antes de levantar da cama já reclama por estar acordando cedo, se lembra que tem que ir trabalhar e novamente reclama e desta vez é pelo emprego que tem. Levanta-se, toma banho, escova os dentes, senta para assistir seu programa de notícias como todas as manhãs e seu controle remoto também como todas as manhãs, tardes e noites, mais uma vez não quer pegar, e você que tanto quer mudar de canal, pois o noticiário ainda está falando sobre a tal tragédia, enraivece. E tudo isso acontece sem você pensar que pessoas já não podem mais trabalhar, centenas delas morreram e não têm nem mais o direito de reclamar ou enraivecer.

Você vai tomar o seu café e grita com sua esposa, pois seu café está doce demais, grita com seus filhos por estarem te atrasando. Você só esquece de gritar ao mundo para pedir ajuda, esquece de gritar para a sua consciência te ajudar à ajudar.


Tente esquecer um pouco de você e lembre-se que existem pessoas não só em momentos de tragédia, mas todos os dias precisando da sua ajuda. Ajude. Seja solidário hoje sem esquecer de ser amanhã também.





by @emudado (Jessica Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado