sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

5inco coisas que mudaram a minha vida - Dia 02 - Aprendizado

Como é difícil escolher só algumas coisas que mudaram minha vida, mas vamos lá.

O primeiro emprego com toda a certeza muda a vida de muita gente, e a minha mudou da água para o vinho. Eu sempre briso ao pensar que se eu não tivesse ido para aquela escola, conhecido aquelas pessoas, e tido aula com aquela professora, eu nunca teria conseguido aquele emprego, não mesmo.

Eu fui estudar em uma escola próxima a minha casa, porque a escola que eu estudava era longe e como a perueira que me levava não iria mais levar crianças para aquela escola, minha mãe e meu pai preferiram me colocar numa escola de merda do que me deixar ir de ônibus, isso até hoje me deixa mal quando lembro, mas eu não estaria aqui neste momento se isso não tivesse acontecido. Nessa escola eu conheci umas pessoas que colocaram em minha mão a oportunidade de um concurso público, eu agarrei com todas as forças e fui trabalhar na Sabesp como aprendiz. E é por culpa, ou melhor, e é graças a esse emprego que muitas coisas aconteceram, mas vou guardar para os outros posts.

Trabalhando na Sabesp eu conheci o João, meu parceiro no blog. Vocês têm noção? Se eu não tivesse trabalhado lá, este blog não existiria, todos esses escritos seriam apenas pensamentos ou nem isso. Talvez eu não tivesse descoberto na escrita um abrigo. Não me imagino sem escrever, não mesmo. Trabalhei como aprendiz por 2 anos, e no meu primeiro ano de trabalho eu comprei um violão, não pra mim, mas para a minha irmã. Ela nunca aprendeu a tocar e eu me esbaldei, a minha escrita e o meu tocar do violão andam lado a lado.

Meus melhores amigos só o são graças a esse aprendizado, sabe, eu poderia escrever que aprendi a trabalhar, a honrar meus compromissos, a gastar o meu dinheiro, mas o que eu aprendi foi maior, e o que eu ganhei não tem tamanho.

Só sou quem sou e tenho o que possuo graças as escolhas que fiz.


Jessica Mota Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado