segunda-feira, 19 de março de 2012

500 cartas para ela - Dia 23- Pediu-me para parar

Querida N.P ( Namorada em potencial)

Pediu para parar parei.

Muitas vezes fiz esforços para que as postagens saíssem, palavras não queriam vir e o tempo não se mostrava suficiente, por mais de tudo, eu escrevi...
Você já sabe que é você e agora qualquer um que me perguntar poderei falar, por mais que eu não queira, por mais que eu não veja isso como um fim, este é o fim do projeto para mim.
Eu não escreverei mais 477 cartas para alguém que as não quer ler, talvez você até queira ler, mas só. Por mais que eu nunca tenha imaginado que você fosse ler ao menos uma, se você merece ou não essas cartas, quem tem que decidir sou eu, e por mais que você não queira, eu acho que tu mereces participar, sendo o ser amado de um projeto tão bonito.
Mas como não queres, eis o fim.

(suspiro...)

Não tenho palavras para descrever o que eu sinto hoje, só achei que eu tivesse o mínimo de chance possível... Mas por mais que eu ache, eu nunca tenho...

As outras cartas dizem tudo o que eu quero dizer, nessa eu não consigo dizer nada...

Eu que agradeço pela noite, obrigada pela companhia, desculpa qualquer coisa e eu entendo se alguma palavra sua tenha sido dita por culpa minha, entendo se  qualquer achismo tenha ido de pensamento à ideia feita, por culpa de atitudes minhas, feitas ou não.

Só consigo te desejar uma boa noite e agradecer...
Obrigada novamente por cada sentimento e palavra, escrita e sentida por mim. Meus olhos queimam, preciso ir. Boa noite

Da menina que tanto te ama e com a imensa vontade de continuar a escrever
Jessica Mota

5 comentários:

  1. Não fique triste jessica, por favor, odeio quando vc fica triste... fico angustiado."NP" agora essa sigla faz sentido. Mas pare e pense: Rith foi um NP, Richard foi um NP, aquela pessoa que mora no interior foi uma NP... a vida é assim, muitos NP's a todo momento... mas veja bem, é um NP... o que é "potencial", algo que pode acontecer, PODE acontecer, ou seja, não é certo que realmente aconteça. O dia que for mesmo para acontecer, o NP irá virar um APVI, "amor para a vida inteira"... um dia encontrará. Estamos sempre que estar preparados para ouvir coisas que queremos ouvir de outra forma, ou não ter coisas que desejamos intensamente. Lidar com os sentimentos é uma coisa muito dificil, mas acima de tudo, temos que estar disposto à lutar contra nós mesmo, para levantar a cabeça e continuar sempre indo em frente. Você sabe que eu te amo, se precisar de mim, sabe onde me encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem palavras pra descrever isso, e se existem, eu não as encontro, nunca achei que seria digna de um sentimento tão lindo, vindo de uma pessoa tão pura. Sim, eu quero muito continuar lendo suas cartas, guardei as 23 num arquivo do word, e prentendo imprimir para poder guarda-las para sempre, não qualquer pessoa que tem essa inexplicável honra de ser o ser amado de um projeto tão bonito. Desculpa, perdão por não corresponder a tudo isso, não sei o que dizer, fazer, ou como agir também não sei o que fiz pra merecer.
      Essa é uma daquelas situações sobre as quais conversávamos ontem, de pensar primeiro em si mesmo e depois no outro, mas nesse caso, pensar primeiro em mim seria o mais puro egoísmo, porque sim, eu quero continuar a ler cada palavra que você escreve para mim, é uma mistura inexplicável de sensações boas e ruins; só que eu acho que é injusto com você, é como se eu estivesse alimentando um sentimento que eu não sei se serei capaz de corresponder um dia, por isso, quando disse que você deveria parar, foi pensando em você, e só em você, porque eu não sei se te faz bem escrever essas cartas e se será bom pra você continuar escrevendo por mais 477 dias, portanto, eu quero que você continue escrevendo por mim, mas ao mesmo tempo não quero por você, por não saber se isso vai te machucar, te fazer sofrer. Então deixo ao seu critério continuar ou não esse projeto, que foi o mais lindo que já vi. Faça o que seu coração mandar, e se você decidir continuar, eu guardarei cada uma delas de todas as formas possíveis, e se eu não comentei nenhuma, foi por não saber o que dizer.
      Desculpa e OBRIGADA

      Excluir
  2. não foi uma resposta ao primeiro comentário, é que eu não achei onde clicava pra comentar

    ResponderExcluir
  3. Não precisa dizer desculpas. E obrigada eu, só tenho a agradecer, não tenho nada para desculpar =)

    ResponderExcluir

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado