terça-feira, 6 de março de 2012

Minha vida em 07 dias - Dia 02 - Amigo mudo


Hoje eu faltei na faculdade... não fiz nada além de trabalhar que nem um lerê lerê...
Fiquei enfornado o dia todo dentro daquele departamento, e nada lá me chamou a atenção para tirar uma foto.
Por não ter ido para São Paulo, também não vi rostos nem lugares diferentes hoje... apenas saí do serviço, peguei meu carro, fui até o mercado, comprei o almoço de amanha, e cheguei em casa. E acredite... em toda essa monotonia e simplicidade, não houve nada digno de uma foto. Quando eu cheguei em casa do serviço a lua já estava no alto... e nem ela pareceu tão bonita assim, mas foi uma coisa que me chamou a atenção. Tirei uma foto dela, mas como eu disse, ela estava tão fraca que deletei a foto. 

Quando fui para o quintal de casa fui muito bem recepcionado por esse amigo meu representado na foto! 
Isso foi digno de 2 fotos para o mesmo dia!

Esse é o Bruthus. Meu cachorro. Sim, ele é um animal... mas chego a ter mais amor por ele do que por certos seres humanos. 
O bruthus é um dos meus melhores amigos hoje em dia. Bem, ele é praticamente da família, esta conosco desde que era filhote... mal andava na época. Ele cresceu junto comigo, quando eu era criança, eu até conversava com ele, e pensava que ele entendia tudo, mas não conseguia responder porque não podia falar.
Hoje eu sei que ele não entendia nada mesmo... mas ele, mesmo sem entender nada, dedicava 100% do seu tempo para ouvir, e percebia-se felicidade dele em fazer isso.
Hoje, que cresci, mal tenho tempo para ele... passo 16 horas fora de casa todos os dias, tenho tempo só para dormir, então, sempre que chego em casa, quase de madrugada já, vou até a casinha dele para dar uma olhada... é claro, de madrugada ele não tem toda essa receptividade que tem numa tarde como essa... de noite ele me recebe sempre rosnando, como se dissesse "caralho, deixa eu dormir"! E de manha é a mesma coisa. Bem, eu faria o mesmo.
Ao ver meu cão, percebo o quão podre é a raça humana... um pobre animal irracional dedica 100% da sua vida para te agradar, mostrar que gosta de você sem nada em troca, mesmo que você brigue com ele, e até mesmo bata de vez em quando... ele esta ali, com o rabo abanando esperando ansiosamente você começar a conversar com ele palavras que ele não entende, mas faz questão de ouvir.
Cresci com ele... um grande amigo... mas sei que o tempo dele é mais curto que o meu, penso nisso todos os dias com uma tristeza muito grande de saber que há grande chance de ele ir embora antes... mas enquanto ele está comigo, faço questão de todos os dias de madrugada ir ver como ele está, mesmo que ele solte uns palavrões na língua de cachorros.

Neste dia, vou quebrar a proposta do projeto de 1 foto por dia... vou postar mais uma aqui em baixo, uma outra amiga minha, que chegou antes do Bruthus... ela era marrom, o tempo a deixou quase branca! mas como eu disse, infelizmente o tempo deles aqui é mais curto... :'[

1997 - 2008
João.

2 comentários:

  1. Como é o nome dessa sua amiga?

    " mesmo que ele solte uns palavrões na língua de cachorros."

    ri alto

    muito emocionante o seu texto *-*

    Bruce s2 SUHAUSHUAHSUAHSUAUSHUAHSH'

    ResponderExcluir
  2. *-*

    Me eu adoro cachorros, mas não sei se terei coragem de ter mais algum qdo todos os meus se forem...já perdi um monte deles...Alguns nós doamos, outros se perderam..duas já se foram...=/

    é muito triste quando esse tipo de coisa acontce...mesmo assim ainda temos 6 cachorros aki em casa...Dois deles fikam mais com a minha avó que mora nos fundos.

    E logo logo mais um que tbm está bem velhinho vai nos eixar tbm...=/

    ResponderExcluir

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado