sexta-feira, 9 de março de 2012

Minha vida em 7 dias - Dia 05 - Não sou conduzido, conduzo



E aprendi da pior maneira.

Quando vi essa bandeira no ônibus que pego todos os dias, pensei em escrever sobre como deixei de ser conduzida, e é sobre o que vou falar hoje.

Não que eu tenha deixado totalmente, mas antigamente eu só fazia o que os outros queriam e quando eles queriam. Quando eu estava no 1º colegial uma amiga minha tava afim de fazer um curso de informática que divulgaram na minha escola, eu já havia feito curso de informática, mas como ela me chamou para fazer com ela eu fui pedir para os meus pais. Espero que esteja claro que eu fui pedir para os meus pais me deixarem fazer um curso com módulos que eu já tinha estudado, já sabia, e pior, a unidade a qual ela queria cursar era longe da minha casa, sendo que havia outra unidade mais próxima, mas ela por motivos que eu não sei não queria fazer perto de casa, e eu é claro fui submissa a ela. Fiz o curso onde ela quis, mas ela desistiu no meio dele e eu fui até o fim, sozinha. Cade a minha amiga agora?
Eu não tinha opinião própria, achava o que os outros achavam. Me sinto vitoriosa por ter hoje a minha própria opinião sobre as coisas.
Não seja conduzido, conduza.

3 comentários:

  1. eu as vezes me pergunto se minhas opiniões são minhas mesmo...uma ou outra sei que sim...mas muitas delas eu ternho minhas dúvidas =/

    ResponderExcluir
  2. Acho que no fundo as nossas opiniões sempre são baseadas em opiniões alheias

    ResponderExcluir
  3. Passei mto por isso. Hoje aprendi a dizer não...

    ResponderExcluir

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado