domingo, 11 de março de 2012

Minha vida em 7 dias - Dia 06 - A vida


Essa foto foi tirada no meu quarto. De tudo o que eu tenho, esses livros são uma das coisas que eu mais amo, que eu mais gosto, uns dos meus bens mais preciosos. 
A realidade é tão dura. Acordar às 7:00, ir dormir às 01:00 do dia seguinte para acordar novamente às 7:00 deste mesmo dia. Ir trabalhar, engolir alguns sapos durante o dia, pegar o trem apertado, estudar quando a única coisa que você precisa fazer é dormir, e de quebra, ultimamente, sofrer por sentimentos não correspondidos. Mas os livros trazem um universo tão perfeito, quem dera fossem universos reais, quem sabe são... mas não sou um dos sortudos para ter acesso à eles. 
Quem dera meus amores fossem correspondidos como em "Zé dos sonhos" no braço do sofá no lado esquerdo... Quem dera eu pudesse controlar a água e tudo relacionado à ela e de quebra pudesse participar de uma guerra para salvar minha família e meus amigos, como em Percy Jackson, os 5 livros ao lado de "Zé dos Sonhos"... e se eu fosse de outro mundo onde minha alma tomasse uma forma física, uma forma de algum animal do sexo oposto ao meu e eu pudesse conversar com ela, pedir conselhos, e de quebra descobrisse que existem passagens para outros mundos, e saísse em busca de vingança pela morte do meu melhor amigo, e chegasse NESTE mundo, onde eu me apaixonaria, como na Trilogia "A bússola do Ouro", os três livros ao lado dos do Percy Jackson. E se eu me apaixonasse por uma mulher de 39 anos tendo 15, como em "O Leitor", em pé, ao lado da trilogia da Bússola. E se eu me encontrasse com Deus? como em "A Cabana", embaixo de "O Leitor"... e se eu fosse o escolhido entre meu povo para salvar nosso continente da chegada de povos novos de um outro continente, como em "Os dias do Cervo", ao lado de "O Leitor"... quem dera eu fosse tão inteligente como maquiavel (no braço do sofá no lado direito), ou que meus desejos se realizassem de acordo com Livro da sorte, aquele pequenino azul e branco... Quem dera eu soubesse aplicar "O segredo" em minha vida como diz o livro embaixo do livro da sorte. E se eu vivesse em Nárnia? O país perfeito? Como diz o livro do lado esquerdo na parte de cima do sofá? E se eu já fosse um biomédico renomado e soubesse "hematologia básica" de cór?
Bem, vivo em Francisco Morato, aqui não existe magia, guerra, Deuses Olimpianos, passagem para outros mundos... mas estou aqui, nesta realidade, correndo atrás do meu futuro, escrevendo meu próprio livro, a minha história.

João.

5 comentários:

  1. Mew eh muito loko isso neh? uma coisa q eu penso mew: a música, o teatro e os livros nos propciam fugas conscientes da realidade, nas quais nos sentimos realmente felizes, e não há no mundo droga capaz de fazer isso *-*

    ResponderExcluir
  2. Cara eu penso o mesmo. Sempre me coloco no lugar dos personagens e vivo suas aventuras... Cara, sem meus livros... eu acho que eu não seria tudo o que sou hoje!

    ResponderExcluir
  3. O livro da sorte, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que saudade dele, se lembra oq fazíamos? USHAUSHAUHSUAHSUA'

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk lembro, quem dera tudo se realizasse igual ele diz..

    ResponderExcluir
  5. nossaaa, amei seus livross.....a trilogia da bussula de ouro é uma das minhas principais paixões, eu realmente acredito que meus babys são uma extensão da minha alma...me entendem como só eles poderiam, e mesmo que seja coisa da minha cabeça, eu escuto conselhos vindo deles quando mais preciso! hihihih..... Imaginação é fazer magia e a leitura é oq da a ignição!! ADORO

    ResponderExcluir

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado