quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pequena criatura que me fez pensar

por Jessica Mota

Hoje eu estava andando pela minha casa, quando tive a grande ideia de deitar na rede. Lá deitada deixando o vento me balançar,
comecei a observar as plantas da minha mãe... Bom, eu já tinha
olhado para elas muitas vezes nesses meus 21 anos de vida, mas
hoje foi tão diferente... Pude ver com toda a nitidez um
pequeno homem, de 30 a 40 centímetros, simpático, feliz e vestido de verde. Ele parecia não me ver, não me enxergar, mas eu o estava vendo. O pequeno estava mexendo na planta do vaso branco, fazia movimentos como se estivesse afofando a terra, seus olhos brilhavam e os meus também, porém nem tanto quanto os dele. Era um leprechaun, ele estava cuidando das plantas da minha mãe, dava para perceber o quanto ele amava aquilo que fazia e fazia com todo gosto, dava pra ver... Pra sentir.
Eu desviei meu olhar para o céu e comecei a pensar sobre o que
eu queria da minha vida, sobre os meus sonhos, meus quereres. Tentei me ver fazendo algo como aquele leprechaun fazia aquilo, infelizmente não pude ver nada, nenhuma imagem se propagou em minha mente.
Voltei meu olhar para o vaso novamente e o pequenino não estava mais lá, deve ter ido para algum lugar que não sei onde, fazer algo que não sei o que.
Tentarei dar uma observada no vaso amanhã, vou deitar na rede no mesmo horário que deitei hoje pra ver se ele aparece de novo... Espero que apareça. Quem sabe dessa vez ele me enxergue e me conte algo sobre a sua carreira... Se fez cursinho ou faculdade pra ser tão realizado daquele jeito.

2 comentários:

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado