sábado, 21 de julho de 2012

30 Days Letter Project II - Dia 10 - Alguém com quem não fala tanto quanto gostaria


Jow,

Existem amizades e amizades, que seja de alma ou coração, esse é o menos importante. Se existe algo que eu realmente tenho certeza é de que a sua amizade me faz um bem inexplicável, completamente inexplicável, você não faz a mínima ideia, eu estremeço só de pensar que posso vir a não te ter mais em minha vida. Não é algo possessivo, não quero dizer que é algo de alma porque já virou clichê. Juro que tento achar palavras para descrever o que eu sinto, mas se não consigo nem elaborar a ideia em minha mente, como conseguiria explicar?  
Como? Como uma amizade surge tão rápido de modo tão intenso? Dizem que no cursinho fazemos amigos sem igual, criamos vínculos impossíveis de serem criados na faculdade, faz sentido né? Acho que amigos são pessoas que buscam algo em comum, e se a cada momento buscamos coisas diferentes, amizades criadas em diferentes momentos são diferentes, óbvio, nos dão uma sensação, um sentimento mudado. 
Sabe, às vezes acho que quanto mais gostamos de alguém, mas difícil fica da reciprocidade ser a altura, mas pensando bem... Eu não quero que você goste de mim tanto quanto gosto de você, nem que demonstre da mesma forma. Eu só quero ser importante a ponto de fazer falta, de ter a sua preocupação, de ter a atenção dos seus olhos brilhantes. Nossos olhos não brilham por qualquer um, tenho medo dos seus olhos não brilharem mais por mim. Acha estranho? Acho normal. O que podemos ter de mais precioso se não o brilho nos olhos ao ver alguém?
Eu amo você, você é com toda a certeza a pessoa com quem eu não falo tanto quanto eu gostaria, não vejo tanto quanto eu gostaria, não muita coisa tanto quanto eu gostaria. Necessito da sua alegria, do teu sorriso, do teu jeito diferente de ser. Acho que é isso que me conquista, você ser assim tão diferente, às vezes é como se você não fosse daqui, não de agora. Você é o inverso e o oposto das pessoas que passam por mim todos os dias, você tem algo de forte em você, de admirável sabe? Algo como uma força estranha a qual me puxa, a qual te empurra. Não sei ao certo o que é, mas te encoraja, me passa coragem. É como se eu soubesse que é possível, você me passa uma confiança estranha, algo como "você também pode, você também consegue". Talvez um dia você mesma me explique melhor, já que é algo que vem de você, tu deve conhecer melhor do que eu. Mas nem é isso que eu quero, não quero explicações, o que eu quero é simples, só quero a sua amizade pelo resto da minha vida, bem sei que isso não é coisa que se deseja, porém arrisco desejar mais uma vez e creio que a minha fé na nossa amizade não é em vão. Quero poder contar com o teu conselho quando qualquer menina idiota me fizer sofrer e quero mais do que isso poder te ajudar quando você precisar, não sou boa com conselhos, mas posso te abraçar, talvez minhas palavras nem sempre te confortem, mas mesmo assim quero tentar. Quero que você seja a primeira pessoa que eu pense em ligar pra dar uma notícia boa ou uma ruim, quero ser pra você sempre uma amiga de hoje que tem um grande potencial a ser amiga de amanhã. E se o universo não quiser que tudo isso seja possível, quero apenas agradecer pela a oportunidade que tive de estar ao seu lado, obrigada.

Um comentário:

  1. Tou me achando... porque eu realmente achei essa a carta mais bonita que você escreveu e eu li.. e era pra mim .) ... Tou me sentindo musa... melhor até que a tal garota de ipanema!
    TE AMO

    ResponderExcluir

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado