quarta-feira, 5 de março de 2014

O diário de um banana - Mix

Essa coisa de escrever um diário online tem sido algo muito legal pra mim.
Ainda mais porque isso aqui ta literalmente um diário, porque ninguém lê.

Ultimamente eu quero muito escrever. Como disse Anne Frank também em seu diário: "o papel tem mais paciência que as pessoas". Nesse caso isso não é um papel. Então esse blog tem mais paciência que as pessoas.
Voltando ao assunto, quero muito escrever pois ando sentindo tanta coisa que parece que sinto alívio de tudo isso escrevendo. Estou sentindo um misto de coisas boas com coisas não tão boas. É um sentimento que tem me tirado o sono.
Parece que minha vida muda a cada dia, as coisas estão acontecendo muito rápido... minha vida esta passando e por um momento me vejo projetado em meus heróis, aqueles mesmos heróis que de tempos em tempos eu mato, depois os ressuscito.
Mas ao mesmo tempo eu lembro que corro o sério risco de não ser como meus heróis. Esses dias li um trecho de uma citação de um filme que dizia que nosso maior medo não era o fracasso e sim nossa capacidade de sermos tão grandes quanto pudermos ser. Hoje eu discordo... meu maior medo é sim meu fracasso, e por vezes não acredito que eu tenha responsabilidade suficiente para ser tão grande. Apesar de sim, querer ser bem grande.
Mas voltando a fala daquele sentimento... aquele misto de coisas. Seria um misto de:

- Amor platônico: Pensei que me livraria disso e que isso foi só uma frescurite dos meus 16 anos. É, eu ainda sinto e cada vez que ele vem, vem de uma forma mais sufocante que a anterior.
- Medo: Estou dando novos passos em minha vida e finalmente vou descobrir se tenho o dom para praticar a profissão que escolhi pra mim
- Confusão: Eu tenho a péssima mania de construir meus muros ao redor de coisas momentâneas... e quando preciso sair dali, fico preso dentro de meus próprios muros
- Apego: Uma droga mesmo é se apegar a pessoas que você desde o início sabia que um dia iriam partir da sua vida. Meu maior problema é sempre querer fazer amizade com quem vale a pena. Mas até quem vale a pena diz adeus.

Enfim......... levando em conta todos esses sentimentos... se eu pudesse expressa-los em palavras, para que eles finalmente saíssem de mim, eu diria:
Um eu te amo sincero para aquela pessoa que faz parte do meu último pensamento a noite.
Um eu sou feliz independentemente do que o destino me reservar para o futuro.
Um eu volto logo para tudo aquilo que ficou atras dos muros que levantei... mas no futuro eu acabo percebendo que gastei meus tijolos à toa.
Um adeus, quando for necessário.

João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos gratos pelo seu comentário, comente sempre, isso nos ajuda a saber nosso progresso na escrita.

Obrigado